2009-08-26

Santarém, a pia-do-porco

francisco moita flores é um tipo pequenito, viscoso, palavroso, hipócrita, mentiroso, corrompido pelo poder, deslumbrado pela grandeza alheia, sicário e muitíssimo vaidoso. Além disso, passa por ser comentador de...Crime; o crime é ser, simultâneamente, ocupante do cargo de presidente da câmara de Santarém.

Ora, aqui é que a porca torce o rabo: se bem que não tenha interesse nenhum em me preocupar com os eleitores de santarém (que, pelos vistos, não andam preocupados com coisa nenhuma), é espantoso como esta criatura se desdobra em verborreia assaz injustificada e redonda por tudo o que é painel televisivo (nomeadamente na SIC), num afã constante , ora para criticar, acusar com e sem provas, alertar e chatear quem quer que seja que esteja na moda, como louvar, agradar e agradecer a quem quer que lhe seja útil na sua jornada arrivista. No limite, as pessoas ficam a pensar:
1- a câmara de santarém tem certamente um outro presidente, oculto, que faz o trabalhinho do moita em segredo;
2- a câmara de santarém não tem mesmo nada para fazer, está tudo feito, e o povo feliz e contente;
3- a câmara de santarém vai continuar com o moita, porque ele é tão bom para santarém que já convenceu o sócrates a convencer o PS local a apoiar o "independente" moita a continuar, porque ele é mesmo "um homem de muita coragem" que até lhe deu uma medalha...
Este moita não está com flores nem com meias medidas: alguém lhe deve ter soprado qual era o caminho a seguir, e este é o momento certo porque ele merece, não é?

Ó Moita, és tão português, pá! Vais a fátima? E também és maçónico?

Nada te falta!!

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home