2009-09-25

QUEM, COMO E PORQUÊ ?


Propaganda Due já ouviram falar?


Agora, como exercício, pergunto, acerca do momento que vivemos cá:



Quem tem influência para conseguir conciliar esforços trasnacionais tendentes ao silenciamento de uma TV incómoda?


Quem tem poder para manipular livremente os chamados serviços de informações de modo a perseguir Juízes, Jornalistas, Polícias, altos Funcionários do Estado e Empresas e Empresários incómodos?


Quem tem o poder de ameaçar directamente empresas e empresários de fim de actividade em Portugal e Angola (!!) se se opuserem a uma lista para o conselho de administração do BCP, como foi o caso da Teixeira Duarte, e por esta engolida a ameaça e cumprida a vontade?


Quem correu o país e o mundo em busca frenética de apoios, cumplicidades e vontades para se opôr à OPA da Sonae à PT?


Quem ousaria usar um juíz acusado de transmitir informação a uma arguida (F. Felgueiras) de modo a escapr à justiça, depois recompensá-lo com sinecuras em Bruxelas, para depois tornar a usá-lo numa tentativa canalha de abafar o caso FREEPORT ?


Quem tem o poder e influência para manipular e usar juízes no Conselho Superior da Magistratura para continuar a perseguir um juíz que "ousou" mandar para a prisão Paulo Pedroso, no Processo CASA-PIA ?


Quem tem o poder de fazer de Juízes lacaios e de lacaios Banqueiros, como Armando Vara ?


Quem tem o poder e influência para federar apoios e cumplicidades entre crentes e não-crentes, entre populistas e proto-fascistas (como Júdice), entre basistas defensores dos direitos dos trabalhadores e os capitães do Grande-capital, como os Espírito-Santo, os Mello, Amorim e Berardo ?



Quem tem assumidamente agentes seus nos serviços de informação, nomeadamente no SIS, que são membros, ora fundadores, ora activos, de lojas maçónicas ?



Quem, quando tudo isto falha, recorre à ameaça, à chantagem, ao roubo, à difamação, à perfídia e, mesmo, à violência e ao assassinato para manter ocultos os supremos actores e os inconfessáveis desígnios ?

Quem, como e porquê, consegue apoios de última-hora --- transpartidários (JM Júdice, Moita Flores, M.j. Nogueira Pinto, Valentim Loureiro), e outros de partidários --- inimigos/adversários como Manuel Alegre ?

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home