2009-12-05

corrupçãozinha à portuguesa, pois claro...


"Numa declaração pública sobre as razões que levaram a UNITA a avançar com uma moção de censura ao Governo do MPLA, Isaías Samakuva apontou como um dos exemplos da corrupção em Angola as transferências de avultadas somas para Portugal "para comprar até empresas falidas para branquear dinheiro roubado ao povo de Angola".
Servindo-se de notícias na imprensa, Isaías Samakuva apontou a existência de "pressões" sobre o primeiro-ministro português, José Sócrates, para "libertar milhões de dólares de dinheiro público (angolano em contas de bancos portugueses) para determinadas contas privadas de mandatários do regime angolano" de forma a poderem "comprar empresas falidas" e"branquear" capitais.

E reforça a ideia referindo-se ao MPLA e à sua liderança. "São eles, os novos capitalistas exploradores, que na prática utilizam o MPLA, um partido de tradição social concebido para defender os mais desfavorecidos, para explorar os trabalhadores angolanos e aumentarem os seus lucros (...) através de políticas discriminatórias promovidas pelo Governo". in OJE e Lusa, 25-11-2009.


MAS ONDE É QUE JÁ OUVIMOS ISTO ? ONDE? COM QUEM ? COM QUE OUTRO PARTIDO DITO DE TRADIÇÃO SOCIAL?
E de quem é primo aquele que a Justiça quer ouvir no âmbito do caso Freeport e que se encontra em ANGOLA à frente dos "negócios da família" ?? Ahhh...

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home