2008-03-08

33 ANOS PRECISARAM...

...os Professores deste país para acordarem do seu comodismo, do seu espírito pequeno-burguês, da sua cobardia (sim, cobardia), para se unirem enquanto classe/corpo social e político, para se UNIREM em torno de um protesto único contra o último dos ataques que o poder político lhes tem feito.
Muitos anos se passaram desde o 25 de Abril. E muitos de nós sabem, com experiências pessoais, que, assim como na Justiça e na Saúde, a culpa do estado em que os portugueses vivem particularmente nestas áreas é principalmente atribuível à miserável classe política que tem ocupado os corredores do poder mas, também, dos actores no terreno, i. e.: dos professores, dos juízes e dos médicos.
Neste caso, os professores são culpados por nunca terem sido capazes de se organizar unitariamente em torno de uma organização que seja parceira do Poder para a instauração de uma verdadei política de educação, de tal forma que, ainda hoje, suspiram por uma Ordem dos Professores que lhes permita discutir em pé de igualdade com o Poder TUDO o que implica estratégias e tácticas educativas, para além das justas reivindicações a que aos sindicatos do sector competem! De quem é a culpa? Dos professores, claro, e de mais ninguém!
De resto, todas as manobras vergonhosas, trôpegas e estúpidas que o governo de Sócrates protagoniza são já parte de um certo anedotário nacional e fazem-nos sorrir, porque cheiram a requentado, a fascismo caseiro e imberbe. Nada mais conseguiu que unir os professores em toda a linha, coisa que nunca, ninguém, consegiui, desde o 1974.
Pelos vistos, até os professores já conseguem não ter medo da própria sombra. Ao menos isso!...
Quanto ao ministro Santos Silva: coitado... Julga que arenga para parvos! Que está a espraiar a sua verborreia parlamentar, e que ela ora adormece, ora embevece... É pá, não te enxergas ??
Vai pra Fátima, e leva contigo a milú e o zezinho... e façam muitos meninos, que o país precisa!

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home