2007-12-17

CONTINUAÇÃO...


Passaram estes poucos dias, e os resultados estão à vista: as "autoridades" não mudaram nada: fazem operações stop que apanham os do costume (os tansos, nós TODOS), rusgas às discotecas (para os mesmos...), espectáculo mediático para português ver e, mais, o espectáculo extra da passagem de certificados de incompetência, desresponsabilização, impotência e...CORRUPÇÃO das várias "forças policiais"!


Porquê?


Porque ninguém consegue explicar racional e justificadamente a várias simples perguntas doutra forma:


Porque é que nunca são apanhados nessas operações nenhum dos protagonistas principais do Crime?

Porque é que nunca são apreendidas nessas rusgas armas de alto-calibre?

Porque é que as polícias no Porto, PJ, PSP e SIS, nunca levaram a cabo uma varridela dos elementos dos gangues criminosos em exposição, que todos conhecem. e que todos apontam como sendo a origem dos factos?

Porque é que, polícias em folga, continuam a fazer "segurança" nas horas vagas, quando é o próprio Estado a demitir-se dessa função, convivendo em franca harmonia com os mafiosos da noite, tudo vendo, em tudo participando, tudo calando?

Porque é que as linhas de investigação não seguem as trilhas do dinheiro, das famílias, das localizações geográficas, das ESCUTAS TELEFÓNICAS, das amizades coloridas entre bandidos e profissionais da Justiça, e do Poder?

Porque é que as polícias não teem ordem para simplemente ABATER todo o indivíduo que resista à lei de armas na mão, sobretudo quando em circunstâncias perfeitamente claras de desafio e confronto directo aos agentes?


Tantos mais porquês...


O que eu sei é que este show-off de fardas e aparato mediático se destina a manter a carneirada no redil, i.e., para que não tenham a tentação de começar a PENSAR na merda em que estão metidos, e se disponham a defender-se pelos seus próprios meios!

Lembram-se dos cidadãos de Francelos? Aqueles que se juntaram parta acabar com a bandalheira à porta das suas casa que durou anos e a GNR, a PSP, o SIS e a PJ!!! não resolveram? Pois, foram tratados como verdadeiros criminosos, como proto-terroristas...ELES!


O problema é de fundo. O Poder é corrupto, incapaz, medíocre, impotente e COBARDE.

A gente que se senta naquelas cadeiras, sejam políticos, juízes, funcionários judiciais ou prisionais, não se sente ameaçada, verdadeiramente ameaçada. A solução passa por lhes tirar o seu descanso, a sua paz, as suas propriedades, a sua altíssima identidade social, a que lhes confere a vaidade, orgulho e desdém para com os outros, aquilo que os faz sentir-se uma ÉLITE a quem nada toca ou mexe.


A isto chama-se IMPUNIDADE. Os bandidos já aprenderam como a ela aceder. Os "primos" nada podem fazer para os parar, sem pôr em causa o edifício que lhes dá o Ser.


Precisamos urgentemente de outro REGIME, de outro SISTEMA. E de outra gente!!!


Já é tarde.



Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home