2007-07-23

DONDE VEM O DINHEIRO?

"A Igreja Católica foi obrigada a pagar 660 milhões de dólares de indemnização às 500 vítimas de abusos sexuais cometidos por padres dos EUA. Os casos aconteceram ao longo dos últimos 60 anos na arquidiocese de Los Angeles (LA) na Califórnia. Esta é a maior indemnização alguma vez paga pela Igreja Católica.
O caso deveria começar a ser julgado a partir de segunda-feira num tribunal de LA, mas os advogados das vítimas anunciaram que as partes chegaram a um acordo. A Igreja aceita pagar mais de um milhão de dólares a cada vítima de pedofilia.
O caso veio a público quando um grupo de pessoas, agora todos adultos, resolveu contar os abusos sexuais cometidos por um padre falecido há cerca de 20 anos. Como o caso já tinha prescrito, os denunciantes resolveram processar a própria arquidiocese de Los Angeles.
Depois de conhecida a história, outros testemunhos apareceram a relatar abusos sexuais cometidos por padres ainda nos anos 40 e outros mais recentes."
Perante isto, posso perguntar:
Onde vai este ramo da igreja católica-apostólica-romana buscar esta fortuna para pagar às vítimas dos demónios que se movem no seu seu seio?
Como pode esta associaçao de malfeitores continuar a pregar que um dos principais trabalhos seus é o de proteger os pobres e de os alimentar?
Em comparação, quanto dinheiro gastou o ano passado a igreja católica no minorar da fome no Mundo?
Que moral têm estes bandalhos para pregar o "direito a vida" se não a respeitam na sua essência social, na infância e na adolescência?
Talvez agora se entenda a posição da igreja quanto à legalização do aborto livre: temem mesmo que ela possa ter efeitos retroactivos, e que nos lembremos que é lá, na igreja católica, que se acoitam muitos dos abortos de que nos temos que libertar...
Para sempre!

Labels: , ,

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A propria opção da Igreja em resolver a questão através de indemnização em vez de assumir o confronto com o processo jurídico é uma clara demonstração de falta de fé e de confiança em si própria. Talvez se julgue no acto de confissão por assumir, agora, os pecados cometidos pelo corpo da sua instituição, então.

Na verdade, este acto de indemnização padece de um claro sinal de aprovação da prostituição.

Fodi-te?
Desculpa lá.
Está aqui o dinheiro.

21:45  

Post a Comment

<< Home