2017-08-02

A "nossa" vergonha, que é o PCP e o chamado "CPPC"


Vem hoje, mais uma vez, o PCP fazer a indefensável defesa de um regime ilegítimo e bandido, tal como já o tinha feito em Julho numa manifestação de fiéis por si liderada e inspirada pela embaixada da Venezuela em Lisboa, ao arrepio das suas próprias palavras de "defesa do povo", "respeito pelo voto" e "ingerência nos assuntos internos do país"...

A triste figura protagonizada por João Oliveira (cada vez mais uma cara nova para velhas posições, estalinismo bafiento) não chegou, e vem agora exigir uma "atitude de respeito pela soberania do país" pelo governo...esquecendo, muito convenientemente, que o desrespeito inicial é o do próprio governo da Venezuela, e do seu lacaio PCP, pelos resultados eleitorais parlamentares últimos naquele país, que proporcionaram a maior derrota eleitoral aos apaniguados maduristas:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_parlamentares_na_Venezuela_em_2015

Já sabíamos que para o PCP a democracia é uma coisa bonita quando ele ou os seus amigos ganham, aliás, à semelhança de outras forças políticas de sinal contrário, fazendo com que o fascismo tenha hoje muitas cores, um arco-íris de oportunistas, mentirosos, assassinos e ladrões. 


Usar uma relíquia da guerra-fria como o famigerado Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) só vem assinalar ainda mais esta certeza, e acentuar a nossa vergonha, porque só nos faz perder ainda mais tempo na tarefa que é a de construir um país nosso sem amarras a um passado que temos que ultrapassar.
Este "CPPC" não o vimos incomodado com a invasão da Geórgia em 2008, com a invasão e anexação da Crimeia em 2014, ou a invasão da Chechénia em 1994 e em 1999 (para só falar dos mais gritantes após o fim da União Soviética), todas protagonizadas pela Rússia com Putin à cabeça... Pelos vistos para estes povos há destinos radiosos sob a pata russa, e o "CPPC" não se incomoda com isso. O PCP também não...

A mim, a nós todos que não temos senhores ou suseranos que nos apliquem a canga, sim, incomoda!

Prevejo dias difíceis para este governo que temos hoje: a economia não chegará para o salvar.

De maduro cai o fruto da árvore da democracia, a nossa e a dos outros.

É a política, estúpidos!!

Labels: , , , , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home