... o "DEPOIS" está a chegar !

Quer casa? Compre agora: pague depois!
Quer carro? Compre agora: pague depois!
Quer ir de férias? Vá agora: pague depois!
Quer continuar a consumir sem ter para pagar? Leve lá 1, dois, 3, quatro, 5 e 6, sete, oito, 9 e 10 cartões de crédito... e pague depois !
Ora, o "DEPOIS" está à porta e quer receber: todos os "depois" deste nosso mundo global, capitalista até à insanidade, está aí de mão estendida e com a arma na outra, e vão cobrar, dê por onde der.
Mesmo assim, o Estado português gerido pela élite gananciosa, corrupta, incompetente e, desta vez ainda mais medrosa e cobarde perante as adversidades, vai continuar a mover-se por forma a manter os seus privilégios, os seus empregos muitíssimo bem pagos, as suas posições de Poder no País, proclamando a bandeira do nacionalismo perante a crescente vontade de se Ser Espanhol.
Claro que o pôbo tem a sua quota-parte das culpas, quiçá a maior: afinal, todos eles lá estão porque o pôbo assim os quis:
Cavaco é o lídimo representante da inteligência nacional,
Sócrates o Grande Irmão Ético e Impoluto,
e o PS, o PSD e o CDS as agremiações de bem-fazer que a maioria dos portugueses elege como as suas "misericórdias pessoais" !
Mas, isso, é outra história, já que para limpar o cú precisamos de papel e água, não deixar de cagar.
Eles estão aí. Sempre estiveram à espreita. Nunca deram nada a ninguém, e tudo tiram a quem se distrai ou faz da fraqueza a sua identidade.
Estão aí e não vale a pena fugir ou ir a Fátima. Essa, nunca lá esteve, só lá estão os tesoureiros do templo.
Labels: pensar e agir